Aula 08 Processing - A de Braun




TAREFA
Fazer o “A" da Braun pulsar (lenta e continuamente  aumentar e diminuir de tamanho) no centro da tela.


O Código

'x' e 'y' representam as posições onde vão ser criadas as formas  e recebem a altura e largura da tela divididos por 2 - os valores de 'p'. Nesse código 'p' corresponde a proporção das figuras. O frame Rate recebeu um valor baixo para que a animação ocorresse lentamente.



 A função pulsar  altera os valores em pixel da proporção, fazendo isso conseguimos fazer com que a imagem cresça e diminua sem perder a sua forma. 
No código foi limitado q o numero máximo de pixels de 'p' seria 40 e o minimo de 10. Uma variável recebeu um sistema de Booleano para conseguir fazer essa mudança do momento em que a figura cresce e decresce 

 A função oAdeBraun é composta por todos os elementos que criaram o "A" da marca.

Os primeiros retangulos constroem as pernas da letra e um retangulo que une elas. a imagem retrataria um H.
Para fazer as curvas da parte superior do arco criei dois arcos superiores: um a esquerda e outro à direita. Em seguida criei uma reta que liga as metades de cada arco.


Outro fator observado na marca é a existência de pequenas curvas na parte superior do "A". para isso criei duas elipses, equivalentes a 1/4 das elipses criadas anteriormente. 
Com isso a parte interna ficaria retangular e com duas elipses extras desenhadas. A solução foi desenhar outras duas elipses que ficaram por tras destas e completariam o espaço vazio, enquanto as elipses criadas para dar a forma recebem a cor do background. Dessa forma foi recriado o "A" da marca Braun.


Ainda foi criada uma função mostraMundo durante o procedimento, para que se houvesse garantia de que as figuras seguiam conforme a proporção. O resultado pode ser observado abaixo:


Comentários