Aula 18 - Filtros e Moldura

Tarefa
Utilizando alguma biblioteca de GUI, controlar cada uma das transformações através de slide bars - explique o processo.

Tive muitas dificuldades para realizar essa tarefa. O código ficou com dois erros que não consegui identificar mas vamos discutir a criação assim mesmo.



O fato de trabalhar com uma biblioteca foi um desafio e tanto, pois não tive instrução sobre isso em sala de aula. Encontrei algumas bibliotecas Gui, mas a que achei mais facil foi a ControlP5. Mesmo sem muita instrução foi bastante facil criar os sliders. Uma coisa q achei muito curiosa é que o nome que eu dava como legenda para o slider ele sabia automaticamente que era a minha variável. Descobri isso meio que ao acaso.

Para começar o código iniciei todas as figuras que eu queria que aparecessem na tela e o tamanho que eu já tinha predefinido. Criei as variáveis e defini os controladores.

No draw posicionei as imagens e defini o esquema da moldura. Achei interessante a moldura ser algo binário, acharia estranho se ela ficasse aparecendo com transparência. Testei fazer isso usando o 'tint', mas preferi o esquema de com ou sem moldura.


Vamos aos erros:
Criei uma função q definia q a mesma posição da imagem original iam estar presentes na imagem com ruido e gerei um sistema que criava um ruido automaticamente.
O que me irritou é que não consegui controlar esse ruido e a tela ficava piscando tal qual televisão fora do Ar.

A imagem com tons de cinza foi outra que não consegui fazer direito, ou aparecia sempre cinza ou ficava tudo distorcido. nesse caso ela não está ficando cinza, parece mais que o brilho está mudando.

Dessa parte em diante funciona tudo como o planejado. o mecanismo para atualizar a imagem é praticamente o mesmo em todas essas funções. O ruido recebe a imagem original e atualiza, o cinza recebe o ruido, o vermelho recebe cinza, sépia recebe vermelho, e por ultimo repeti o sépia apenas inciando a condição da moldura;


o resultado saiu algo assim:

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