Aula 24 - Par Ou impar?
Tarefa
Demonstrar graficamente que é melhor apostar no sorteio de números pares num jogo de par ou ímpar.
Para demonstrar graficamente o jogo do par ou impar criei um sistema que sorteia números de 0 até 5 e depois os soma. É realizada uma verificação, se os números divididos por 2 são exatos são pares, senão são impares e essa contagem é contabilizada dentro dos contadores 'par' e 'impar'.
Esta parte que tem escrito como parte do gráfico de barras escreve números de baixo para cima em uma tabela que será configurada em outra parte do código.
Na tela apresento qual a porcentagem obtida com as jogadas aleatórias. Além do número total de jogadas e os resultados de quantas vezes saíram par ou impar.
Na tela apresento qual a porcentagem obtida com as jogadas aleatórias. Além do número total de jogadas e os resultados de quantas vezes saíram par ou impar.
Ainda no setup eu chamo três funções, a prova probabilidade serve somente para comprovar a teoria que apresentei no começo desse post e provar a probabilidade matemática de sorteio.
A função do graficoBarras gera um gráfico de barras de acordo com os resultados obtidos e a função graficoPizza apresenta esses mesmos dados em razão do numero de jogadas dentro de um gráfico de pizza.
Um dos resultados obtidos com o código foi o disposto abaixo. Colocando o numero de jogadas alto aumenta a probabilidade de comprovar a teoria, pois diminui o desvio padrão.
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